Roney Schelb, de 32 anos, suspeito de cometer crimes sexuais contra pelo menos 173 mulheres em 11 estados e o Distrito Federal, era líder religioso de um grupo de jovens da Renovação Carismática em uma igreja católica em Muriaé, segundo reportagem do Fantástico que foi ao ar neste domingo (20).
Contudo, nesta segunda-feira, a Renovação Carismática Católica (RCC) do estado de Minas Gerais emitiu uma nota dizendo que ele não era membro oficial e que ele se aproveitava de aberturas durante os eventos religiosos para falar com os jovens.
A Polícia Civil identificou, até o momento, oito menores de idade entre as vítimas. Um dos casos é uma adolescente de 13 anos em Muriaé. Ao G1, a Delegacia de Crimes Cibernéticos informou que o caso da menina teria ocorrido em setembro de 2018 e que Roney havia abordado a vítima pelas redes sociais, pedindo fotos e depois a ameaçando divulgar as imagens e pedindo dinheiro.
Após a prisão, Schelb negou todas as acusações em entrevista coletiva a imprensa.
A Polícia Civil informou que ele vai responder por diversas acusações de estupro e violação sexual mediante fraude, além de armazenar e produzir material pornográfico com menores de idade.
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…