A Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou na tarde dessa terça-feira (15) mais um Boletim Epidemiológico, onde constam dois novos casos de sarampo na Zona da Mata. As cidades de Viçosa e Visconde do Rio Branco tiveram um caso confirmado em cada.
De acordo com o novo boletim epidemiológico publicado, até a última terça, o Estado tem 47 casos confirmados de sarampo em 2019 sendo 14 em Belo Horizonte, 10 em Uberlândia, cinco em Juiz de Fora e cinco em Ribeirão da Neves.
As demais cidades têm um caso confirmado em cada: Betim, Camanducaia, Frutal, Itaúna, Passa Quatro, Pedralva, Poço Fundo, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Sabará, Unaí, Viçosa e Visconde do Rio Branco.
A maioria dos casos confirmados está relacionada à importação do vírus de doentes que estiveram no estado de São Paulo ou por contato direto com doentes provenientes das cidades de São Paulo-SP (1), Jundiaí-SP (1), São Bernardo do Campo (1) e Araras-SP (1).
A exceção deste tipo de vínculo foi para os casos das cidades de Betim, Frutal, Poço Fundo, Ribeirão das Neves, Sabará, Unaí, Viçosa e Visconde do Rio Branco, onde não foram identificadas as origens de contato dos doentes.
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…