O Corpo de Bombeiros de Leopoldina capturou uma jiboia 1,8 metro em uma residência na cidade de Recreio – MG – Zona da Mata. Moradores da Rua acionaram os Bombeiros ao perceberem a presença do réptil – que esta na ordem Squamata e estão incluídas na família Boidae, conhecida por ser a família das serpentes constritoras, e existem cerca de onze subespécies descritas na literatura. O nome popular Jiboia originou-se do Tupi-guarani, yi´mboya, e estas serpentes podem chegar a quatro metros de comprimento, porém é comum crescerem em média até dois metros. O bioma que esta especie pode ser encontrada é na Floresta Amazônica, Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica.
COBRA ESPERTA
Quando os bombeiros chegaram no local, a cobra tentou se esconder no topo de um pé de laranja, mas foi capturada pelo sargento Franco, cabo Macedo, soldado cantarino e soldado Cursino.
A cobra foi colocada em um recipiente e solta em local apropriado. As jiboias não são cobras peçonhentas, ou seja, não possuem presa inoculadora de veneno. Elas não são naturalmente agressivas ao homem, pelo contrário, estas cobras geralmente evitam a presença humana.
As cobras só atacam um ser humano quando se sente ameaçada. Por isso ao avistar uma cobra, não pense duas vezes, desvie do caminho dela.Caso seja encontrado dentro de residência ou outro local de uso comum do ser Humano, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental ou Militar.
Com informações Jornal O Vigilante online
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…