JornalUbaenseonline

UBÁ> RESPONSÁVEL POR SETOR DE IMUNIZAÇÃO LEMBRA DA VACINAÇÃO PARA EVITAR O SARAMPO

Compartilhe
RESPONSÁVEL POR SETOR DE IMUNIZAÇÃO LEMBRA DA VACINAÇÃO PARA EVITAR O SARAMPO" aria-label="Share on Facebook"> RESPONSÁVEL POR SETOR DE IMUNIZAÇÃO LEMBRA DA VACINAÇÃO PARA EVITAR O SARAMPO" data-param-url="https://jornalubaenseonline.com.br/2019/09/05/sarampominas-gerais-esta-perto-de-confirmar-o-maior-numero-de-casos-em-20-anos/" aria-label="Share on Twitter"> RESPONSÁVEL POR SETOR DE IMUNIZAÇÃO LEMBRA DA VACINAÇÃO PARA EVITAR O SARAMPO https://jornalubaenseonline.com.br/2019/09/05/sarampominas-gerais-esta-perto-de-confirmar-o-maior-numero-de-casos-em-20-anos/" aria-label="Share on WhatsApp">
PUBLICIDADE

Imagem ilustrativa

PUBLICIDADE

O Brasil passou por diversas epidemias de sarampo entre 1968 e 1991, com picos de expansão que infectavam milhares, em média, a cada dois anos. O vírus acabou perdendo força até que o país ganhou o certificado de território livre da doença, em 2016. O título foi perdido neste ano, depois da confirmação de um caso endêmico. 

Agora, diante da cobertura vacinal insuficiente, a doença volta a se alastrar. Em Minas, neste ano já foram confirmados quatro casos e  cinco pacientes tiveram exame preliminar positivo para a moléstia. Com isso, o estado pode estar prestes a confirmar o mesmo número de contaminações registrado em 1999, último ano com casos autóctones – de transmissão ocorrida dentro do próprio território. A situação pode ser ainda pior, já que ainda estão sendo investigadas 73 notificações suspeitas.

matéria completa jornal estado de minas

Em entrevista ao Jornal em Dia com a Notícia da Rádio Educadora AM/FM – para o jornalista Carlos Roberto Sodré – a coordenadora do setor de imunização de Ubá – Andiara Rosa Marcelo – destacou a importância da vacinação e lembrou que não há registro de caso de Sarampo na cidade.

Andiara Rosa Marcelo/jornalonoticiario
https://jornalubaenseonline.com.br/wp-content/uploads/2019/09/andiara-rosa-marcelo.mp3
Entrevista exibida na Rádio Educadora AM/FM
Sair da versão mobile