Notícias

PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL RODRIGO MAIA CHORA E REFORMA DA PREVIDÊNCIA É APROVADA EM PRIMEIRA VOTAÇÃO

Compartilhe
PUBLICIDADE

A CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVOU POR 379 VOTOS A FAVOR E 131 CONTRA À REFORMA DA PREVIDÊNCIA

   

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante comemoração da aprovação do texto-base da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa quarta-feira (10) em primeiro turno, por 379 votos a 131, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) de reforma da Previdência, que altera as regras de aposentadoria. Para concluir a votação, os parlamentares ainda precisam analisar emendas e destaques apresentados pelos partidos para tentar alterar pontos específicos da proposta.Uma segunda votação ainda vai acontecer na Câmara Federal, depois seguirá para o Senado onde também passará por duas votações.

Considerada uma das principais apostas da equipe econômica para sanear as contas públicas, a proposta de reforma da Previdência estabelece, entre outros pontos:

  • Imposição de idade mínima para os trabalhadores se aposentarem: 65 anos para homens e 62 anos para mulheres;
  • Tempo mínimo de contribuição previdenciária passará a ser de 15 anos para as mulheres e 20 anos para os homens;
  • Regras de transição para quem já está no mercado de trabalho

Informações G1

Entre os 53 deputados mineiros, 39 votaram a favor das mudanças nas regras da aposentadoria e 14 votaram contra

Mais de dois terços da bancada mineira na Câmara dos Deputados votou a favor da reforma da Previdência na sessão desta quarta-feira (10). 
Ao todo foram 39 votos favoráveis ao texto que altera as regras de aposentadoria e 14 votos contrários. Nenhum dos deputados mineiros se ausentou ou se absteve de votar.

ACESSE A LISTA COMPLETA DOS DEPUTADOS E DEPUTADAS