Notícias

OBRA DE CONTENÇÃO EM TALUDE DO RESIDENCIAL SOLAR PODE SER ENTREGUE EM ATÉ 30 DIAS

Compartilhe
PUBLICIDADE

Empresa LT prestações de serviços de Visconde do Rio Branco realiza o trabalho de contenção do Talude

PUBLICIDADE

Amarildo Oliveira Netto

Na tarde desta Quinta – feira(11) – estive no Residencial Solar I – para verificar o andamento da obra de contenção de uma Talude que havia caído e por isso a entrega das casas populares não havia acontecido segundo nota enviada a nossa redação pela assessoria da Caixa Econômica Federal. Em conversa com o responsável pela obra de contenção – o prazo de entrega com as sementes já germinadas seria de até 30 dias.

No início da tarde de hoje(11), a Prefeitura de Ubá – divulgou através do seu site oficial  que  devido a falta de repasses por parte do Governo Federal – no início deste ano 2019 – não foi possível concluir os trabalhos no Talude e que a empresa responsável concentrou em concluir a construção das casas e informou que “em reunião realizada com o secretário de Desenvolvimento Social, Flávio Monteze, o gerente da Divisão de Habitação, Daniel Vieira de Souza, e o proprietário da Ilha Empreendimentos, José Agenor Barbosa, este informou que os recursos começaram a chegar, e a recomposição do talude foi retomada e deve ser concluída até o dia 20 de julho…”

LEIA DIVULGAÇÃO DA PREFEITURA DE UBÁ

OPINIÃO DOS RESPONSÁVEIS

Em conversa com o proprietário da empresa LT prestações de serviço – Wagner Viana – diante do seu conhecimento – acredita que em até 30 dias o Talude esteja pronto. O encarregado Ambiental Marcos Oliveira explicou que sementes são semeadas no Talude e a Biomanta é colocada para proteger as sementes que assim que chover são germinadas. 15 funcionários estão na obra.


Biomantas estão sendo usadas para criar uma vegetação que irá proteger o Talude de possíveis desmoronamento

COLOCAÇÃO DE BIOMANTA

A tela de fibras vegetais ou biomanta é composta de palha ou fibra de coco (ou ambas) costuradas numa tela de polipropileno de alta resistência mecânica e a raios UV, com alta durabilidade.

Esta tela atende a projetos de recomposição de áreas degradadas como margens de cursos d’água ou reservatórios, margens de rodovias e ferrovias com qualquer grau de inclinação, áreas de mineradoras, costal de barragens e açudes e ainda qualquer área que tenha sofrido intervenção de corte ou erosão, e que necessite de recomposição.

A biomanta protege o solo de erosões e retém umidade por mais tempo, o que facilita a germinação de sementes.

http://geofoco.com.br

Jornalista Amarildo Oliveira Netto

Em novos questionamentos à Caixa Econômica Federal – nos foi enviado a seguinte nota

Prezado Amarildo,

 

1                    Segue a nota homologada:

 A CAIXA esclarece que a seleção das famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, por meio do Residencial Solar de Ubá,  já foi realizada pelo ente público e analisada pelo banco. Já a lista final dos beneficiários será divulgada após sorteio das unidades habitacionais entre as famílias selecionadas e aprovadas.

 A CAIXA ressalta ainda que a obra está dentro do cronograma previsto para finalização, restando apenas a conclusão de contenção dos taludes, etapa indispensável para a segurança dos futuros moradores. A expectativa é que a entrega das chaves aos legítimos beneficiários ocorra até o final deste ano.

 Atenciosamente,

 Assessoria de Imprensa da CAIXA

Regional Juiz de Fora


O Talude é muito alto – possivelmente ultrapassa os 30 metros de altura

PLACA APRESENTA O VALOR DA OBRA EM MAIS DE R$32 MILHÕES DE REAIS – E PRAZO JÁ VENCIDO DE ENTREGA – SETEMBRO DE 2017

QUESTIONAMENTOS

No dia 06 de julho – enviamos a assessoria da Prefeitura de Ubá alguns questionamentos via email e tivemos a seguinte resposta:

Seguem abaixo as respostas do Daniel Vieira de Souza, gerante da Divisão de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social, sobre os questionamento quanto ao Residencial Solar de Ubá.

1 – O PROJETO INICIOU QUANDO?
Em 2014.
2 – QUEM É O RESPONSÁVEL PELA ENTREGA DOS IMÓVEIS?
O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Caixa Econômica Federal.
3 – QUAL A PARTICIPAÇÃO DA PREFEITURA DE UBÁ?
A Prefeitura é responsável pela criação dos critérios municipais de seleção (em complemento aos critérios federais do Programa Minha Casa Minha Vida); pelo cadastramento dos interessados e pelo envido da documentação à Caixa Econômica Federal (Gerência Regional de Habitação, Juiz de Fora).
4 – QUAL O PRAZO DE ENTREGA FINAL DOS IMÓVEIS?
A empresa Ilha Empreendimentos, construtora do Residencial, tinha até o dia 31 de maio de 2019 para fazer a entrega do empreendimento, realizada em abril de 2019. A entrega das casas aos contemplados será feita em data determinada pelo MDR e a Caixa.
5- EXISTE UMA LISTA  DE NOMES QUE IRÃO RECEBER O IMÓVEL?(QUAIS NOMES)
A lista com os nomes dos classificados e dos excedentes foi publicada no Diário Oficial do Município nº 779 do dia 05 de julho de 2017. Em seguida, os classificados foram convocados pela Divisão de Habitação para enviarem seus documentos para a confecção de um dossiê, que foi encaminhado para a Gerência Regional de Habitação da Caixa Econômica Federal, de Juiz de Fora. Após a análise dos documentos deste dossiê, alguns cadastros foram desclassificados por não atenderem às exigências do Programa Minha Casa Minha Vida, além de desistências e falecimentos de inscritos. Nesses casos, os nomes subsequentes ao número 613 são chamados, pela ordem de colocação. A lista definitiva, com base na análise da Caixa, será publicada pela Divisão de Habitação quando for marcado pela Caixa o sorteio das unidades habitacionais.

6 – A JUSTIFICA DE FALTA DE TRANSPORTE E ATENDIMENTO DE SAÚDE NO LOCAL, DITO PELO PRESIDENTE DA CÂMARA JORGE GERVÁSIO – É UM FATO DE ATRASO NA ENTREGA DOS IMÓVEIS?
Não. A não entrega das casas é motivada por questões estruturais do empreendimento, que podem ser respondidas pela empresa Ilha ou pela Gerência Regional de Habitação da Caixa Econômica Federal, de Juiz de Fora.

Este email foi enviado à redação do Jornal Ubaense online no dia 10 de julho.

**Diário Oficial do Município nº 779 do dia 05 de julho de 2017 – Está informação não possível confirmar no Diário Oficial.


ESTÁ PROGRAMADO PARA ESTE SÁBADO DIA 13 DE JULHO – UMA MANIFESTAÇÃO PARA COBRAR À ENTREGA DOS IMÓVEIS