Sindicato dos Marceneiros de Ubá realiza reunião na Câmara Municipal e alerta sobre acidentes nas Fábricas de Móveis da cidade
Compartilhe
A Câmara Municipal de Ubá – realiza toda primeira Quarta – feira de cada mês – uma Reunião Popular – onde a população através de prévio agendamento de até 72 horas, têm o plenário disponível para expor reclamações, sugestões e afins.
Na noite dessa Quinta – feira(04), o Presidente do Sindicato dos Marceneiros de Ubá – José Carlos Reis acompanhado dos Advogados André Squizzato, Jardel Peron e o jornalista Washington Ferreira – realizaram uma reunião com a participação do Presidente da CÂMARA – vereador Jorge Gervásio, o vereador Luiz Carlos Escuro que assume a segunda presidência na ausência do Vice – presidente vereador José Roberto e, o secretário da mesa o vereador Joselí de Ubari.
A reunião teve a participação dos membros da Comissão Permanente de Agricultura, Comércio, indústria e Meio Ambiente.
O vereador Gilson Pica Pau – como 1º titular e o vereador Edeir Pacheco como 2º titular. Acompanhou também os vereadores Antero do ônibus Rosângela Alfenas e o vereador suplente Tim da carbox.
Durante um momento da reunião – um grupo de pelo menos 50 pessoas – interromperam de forma momentânea a reunião do Sindicato. Segundo os organizadores, não foi permitido que este grupo, utilizassem o plenário naquela ocasião. O Presidente da Câmara Municipal de Ubá – Jorge Gervásio – explicou a situação.
Ouça a entrevista exibida na Rádio Educadora AM/FM
REVOLTA
Grupo de pessoas coordenadas pelo Líder Comunitário Wesley Heleno e o advogado Hygor Feital, estavam no plenário da Câmara, acompanhando a reunião do Sindicato dos Marceneiros. Segundo os organizadores, foi protocolado, um pedido de utilização do plenário na mesma data disponível para o Sindicato, mas o Presidente da Câmara -Jorge Gervásio informou que o plenário já estava agendado e não era possível disponibilizar para o grupo. Houve revolta dos manifestantes que saíram do recinto da Câmara entoando palavras de resistências. Os manifestantes são pessoas que aguardam a liberação das casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.O responsável em liberar os imóveis é a Caixa Econômica Federal.
O Sindicado dos Marceneiros de Ubá – havia protocolado um dia antes a liberação do Plenário para reunião popular.