Notícias

APESAR DAS RECLAMAÇÕES MOTOS IRREGULARES NO ESTACIONAMENTO ROTATIVO SÃO LEVADAS PARA O PÁTIO CREDENCIADO

Compartilhe
AS MOTOS ESTAVAM ESTACIONADAS EM LOCAL PERMITIDO NA AV. RAUL SOARES – MAS SEGUNDO A PM NÃO PAGARAM O ROTATIVO

Na REDE SOCIAIS e na Imprensa – as pessoas estão reclamando dos constantes rebocamentos de motocicletas nas vias de Ubá.

Entretanto, chama à atenção, o motivo: falta de pagamento no estacionamento ROTATIVO.

No início da tarde desta sexta – feira(21) na Avenida Raul Soares – Centro flagramos o momento em que pelo menos oito motocicletas eram encaminhadas ao pátio. No Local encontramos o Sargento Barreto – Policial Militar – que realiza a fiscalização de trânsito e verifica não apenas a legalidade do pagamento da cobrança do Rotativo como também outras infrações de trânsito.

Segundo o PM – neste caso – as motos estavam em local regular de estacionamento – porém – não constava no sistema – O PAGAMENTO do ROTATIVO – O que permite a apreensão do veículo.

A ação é muito questionada pelos motoristas, mas a regra é: parou e estacionou, tem que pagar.

ÁREA MARCADA É DESTINADA PARA ESTACIONAMENTO DE MOTOS – MAS É NECESSÁRIO PAGAR À TAXA DO ROTATIVO

Desde de 2016 – foi criado uma Lei Municipal que regulariza o  estacionamento rotativo em Ubá. Em 2017 – houve uma denúncia ao Ministério Público e o Prefeito Edson Teixeira Filho optou em adiar a implantação. Naquela época já havia vencido o processo licitatório a empresa STREE PARK estacionamentos – que presta o serviço até os dias atuais. A partir de Março de 2019 – foi oficializado a cobrança do Estacionamento Rotativo em Ubá – MG.

 

PROBLEMAS RELATADOS

Usuários questionam o uso do aplicativo disponibilizado pela empresa para adquirir os créditos. Alguns relatam problemas de funcionalidade. Durante este rebocamento, citado na matéria – um representante da empresa estava acompanhando e foi questionado por nossa reportagem sobre este possível problema no App.

Segundo o representante, atualmente o aplicativo é estável e é acompanhado durante todo o horário comercial e, orientou aos usuários para conferir sempre as conexões de internet e no final do processo verificar se foi debitado o crédito. Além do aplicativo, outras formas de adquirir o crédito são com os coletes amarelos(funcionários da empresas nas ruas) ou em estabelecimentos comerciais credenciados.

O s valores a hora são R$0,50 para motos e R$1,75 para carros.


PUBLICIDADE

PELO MENOS OITO MOTOS FORAM LEVADAS PARA O PÁTIO CREDENCIADO.NO MOMENTO NENHUM PROPRIETÁRIO ESTAVA NO LOCAL