Compartilhe
A reunião da Câmara Municipal de Ubá dessa Segunda – feira(03) foi marcada por manifestações silenciosas no Plenário. Populares estavam pedindo respostas sobre as casas do Programa Federal Minha Casa Minha vida; pressionavam os vereadores pedindo solução quanto ao serviço prestado pela Copasa. Outro grupo, prestavam solidariedade ao Médico Dr.Alencar – que supostamente teria atropelado um cachorro e em seguida (em vídeo divulgado nas Redes Sociais) foi cercado por um grupo de frequentadores da Praça Guido e teria sido agredido.
Nesta ocasião – populares repudiaram a fala da Vereadora Jane Lacerda – na reunião do dia 27 de Maio – que acabou levando a Parlamentar a Proferir uma defesa na Tribuna da CÂMARA.
Durante a reunião – outro tema citado – foi o relatório da ARSAE – Agência reguladora que fiscaliza os trabalhos da COPASA.
No relatório – consta a entrevista realizada com o Prefeito de Ubá – Edson Teixeira Filho – onde o administrador declara: “…que o serviço de abastecimento de água prestado pela COPASA como satisfatório, todavia, elucidou que há desabastecimento recorrente nos bairros localizados nas áreas elevadas. Além disso, a COPASA não possuiu ação preventiva para trabalhar no período de escassez hídrica…”
**conteúdo na página 05 (Entrevistas realizadas)