Notícias

11º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM UBÁ REÚNE PROFISSIONAIS E POPULAÇÃO NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL

Compartilhe
Superintendente  Regional de Saúde de Juiz de Fora,  Joana D’arc Zanelli fala da importância desde tipo de evento

Superintendente  Regional de Saúde de Juiz de Fora,  Joana D’arc Zanelli
Prefeito de Ubá – Edson Teixeira lembrou que o Estado de Minas deve ao município de Ubá quase R$40 milhões de reais
Aconteceu na sexta – feira(12) a abertura da 11º Conferência Municipal de Saúde – a proposta é debater assuntos e criar mecanismos de melhorias para o Sistema Único de Saúde.
Cerca de 200 pessoas entre profissionais da saúde, alunos e alunas das Faculdades Fupac e Fagoc, representantes de bairros e a população de modo geral compareceram.
 
Alunas do curso de Enfermagem da Fupac
Antônio Jorge de Souza Marques, médico e servidor público com 30 anos de carreira e ex-secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais.
Após a apresentação da Secretária Municipal de Saúde, Dulcineia Thinassi, o Prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, o diretor da Gerência regional de Saude de Ubá, Franklin Leandro Neto,  o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Geraldo Faria, o ouvidor Municipal de Saúde, Misael de Almeida Souza, o vice-presidente da Câmara Municipal de Ubá, vereador José Roberto Reis Filgueiras,  a superintendente  Regional de Saúde de Juiz de Fora,  Joana D’arc Zanelli, os vereadores: Edeir Pacheco, Alexandre Barros  e o presidente da Femac, Mário Ângelo Noé, foi realizado uma palestra pelo médico Antônio Jorge de Souza Marques, médico e servidor público com 30 anos de carreira e ex-secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais.
 
Com o tema – “Democracia e Saúde: Saúde com Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. O palestrante mostrou que o maior problema do SUS é a forma de gerenciamento e muitas das vezes a falta de atualização do sistema de atendimento.Segundo o médico, muitos atendimentos no Posto de Saúde e ou na Emergência de uma Hospital poderia ser evitado se o trabalho de “prevenção” fosse adotado pela gerenciamento do SUS.
 
A segunda etapa desta CONFERÊNCIA aconteceu no sábado(13) onde, os debates com temas variados seriam levantados para a apresentação na Conferência Estadual e Federal.
 
O Hino Nacional e o Hino de Ubá – foram interpretados pelo Coral da Secretaria Municipal de Cultura.