A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, foi antecipada e começa oficialmente nesta quarta-feira (10) nas cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes. De acordo com a determinação do Ministério da Saúde, este ano público alvo será crianças, de seis meses a seis anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias de idade) e gestantes.
A vacina ofertada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, que protege contra os três subtipos do influenza: H1N1, H3N2 e influenza B. A campanha continua até 31 de maio, tendo o dia 4 de maio como o “Dia D de Mobilização Nacional”.
Além das crianças, serão vacinados idosos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, doentes crônicos (dentro do grupo das comorbidades indicadas pelo Ministério da Saúde e com receita médica), professores das redes pública e particular, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Em Ubá – a responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde – Andiara Rosa Marcelo – em entrevista a Rádio Educadora no Jornal em dia com à Notícia ao Jornalista Carlos Roberto Sodré – explicou como será feito a vacinação na cidade.
Foto capa ilustrativa
CLICK NO PLAY E OUÇA.
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou na terça-feira, 12, em…
Na tarde de terça-feira (12/11), por volta das 17h, o primeiro pelotão de bombeiros em…
Nessa quarta-feira, dia 13 de novembro, a cidade de Ubá foi palco de mais uma…
Após uma noite de tensão, o sequestro de um empresário em Divino, na Zona da…
Há 30 anos, a Escola CAIC iniciou sua trajetória com um propósito claro: oferecer…
Na noite dessa segunda-feira, 11/11, vídeos com circuito de segurança de uma lotérica no município…