A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) apresentou nesta quarta-feira, dia 27, uma nova modalidade para financiamento: o crediário no cartão de crédito. A opção será oferecida aos consumidores quando forem pagar suas compras parceladas. O novo modelo permite parcelamentos mais longos e, em simultâneo, faz o repasse do valor da venda ao lojista em até cinco dias.
A medida visa a acabar com o parcelamento a prazo sem juros — tipo de crédito que não existe em outros países. Na verdade, os juros ficam embutidos nos preços dos bens e encarem os produtos, de modo que quem compra à vista ou apenas no crédito paga os juros de quem parcela no mercado. No novo sistema, quem quiser comprar a prazo vai pagar mais por isso.
Em contrapartida, ao pagamento de juros, será possível parcelar por um prazo muito mais longo, de até 36 vezes. E os juros serão menores que os disponíveis no rotativo do cartão de crédito, atualmente em, 287% ao ano, segundo dados de janeiro do Banco Central (BC). As taxas serão cerca de 2% ao mês, o equivalente a cerca de 30% ao ano.
Informações Extra.com
Fotos ilustrativas
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…