A maior festa popular acabou em Ubá. Foram dias de folia e diversão. Milhares de ubaenses e visitantes aproveitaram os Desfiles das Escolas de Samba, no dia 24 de Fevereiro, e na semana seguinte – os Desfiles do Blocos Carnavalescos de Ubá.
Pelos menos sete blocos saíram pelas ruas da cidade puxando uma multidão de foliões. O carnaval 2019 foi organizado pela empresa Grupo Sanatório – que venceu o processo licitatório pelo terceiro ano consecutivo.
O Mini – Trio Elétrico – disponibilizado pela organização – direto do Estado do Rio de Janeiro – em vários momentos – o som não era o suficiente para atender a demanda de milhares de Foliões.
Outro ponto que chamou a atenção foi o não cumprimento do horário de término dos Blocos segundo a divulgação da Prefeitura de Ubá.
Blocos Tradicionais como das Piranhas, Alvorada e Fhilarmonica Em Boca Dura, terminaram bem antes do previsto.
A falta de um som ou banda após a dispersão dos Blocos na Praça São Januário, foi outro ponto muito criticado pelas pessoas e Imprensa. A matinê infantil – programada para a tarde de Domingo – acabou frustrando os pais e crianças – devido ao pouco tempo da festa – apenas uma hora e meia de duração.
Sentimos falta da Corte do Samba – O Rei Momo , Rainha e Princesas – parecem que só deram as caras durante os Desfiles das Escolas de Samba.
Outro Ponto que merece ser chamado a atenção e cobrado das autoridades – É a ausência do Conselho Tutelar durante o período de Carnaval. O número de adolescentes com idades entre 12 e 16 fumando e consumindo bebida alcoólica era enorme. E não havia um conselheiro realizando uma fiscalização e protegendo estes adolescentes – Em 2020 deve ser revisto este trabalho.
Porém vale ressaltar que de modo geral – a festa do Carnaval de Ubá foi positiva – A segurança particular estava perfeita juntamente com a atuação da Polícia Militar. Eventualmente acontecia um tumulto aqui e ali, mas rapidamente era interrompido pela segurança.
Valeu!Foi uma grande Festa!
É necessário humildade para reconhecer os erros e rever vários fatores negativos que impediram de chegar à perfeição. O ano de 2020 será o último ano da administração do Prefeito Edson Teixeira Filho (caso não haja releição)Então, deve ter o interesse em realizar algo diferente e fechar com chave de ouro.
Por Amarildo Oliveira Netto
Jornalista MTB18506/MG
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…